ACTIVIDADES

Fevereiro de 2019

LUZ PARA SE REVELAR ÀS NAÇÕES

(na Apresentação do Senhor)

Dou graças contigo e partilho a tua alegria, ó cheia de graça: tu trouxeste ao mundo a Misericórdia que eu recebi. Foste tu que preparaste este círio que recebo hoje nas mãos. Foste tu que forneceste a cera para esta chama, quando revestiste de uma carne imaculada o Verbo imaculado, tu, sua Mãe imaculada.
Vamos, meus irmãos! Eis que este círio brilha entre as mãos de Simeão. Vinde tomar a luz, vinde acender os vossos círios, isto é, as lâmpadas que o Senhor quer ver-vos segurar entre as mãos: «O que olha para Ele estará radiante» (Sl 33,6). Assim, em vez de apenas segurares uma chama, tu próprio serás uma chama, brilhando no interior e no exterior, para ti e para o teu próximo. Jesus, que brilha entre as mãos de Simeão, iluminará a tua fé, fará brilhar o teu exemplo, sugerir-te-á a palavra adequada, exaltará a tua oração, purificará a tua intenção.
E quando a lâmpada desta vida se extinguir, a luz da vida que não pode apagar-se levantar-se-á para ti, em quem brilham tantas luzes, e será para ti «mais brilhante do que o meio-dia» (Jb 11,17). No momento em que pensavas extinguir-te, «levantar-te-ás como a estrela da manhã» e «as tuas trevas tornar-se-ão como o meio-dia» (Is 58,10). E «não mais terás necessidade do sol para te iluminar nem da luz para te alumiar; o Senhor será a tua luz eterna» (Is 60,19), porque a chama da nova Jerusalém é o Cordeiro (Ap 21,23), a quem sejam dados «louvor e glória para todo o sempre! Amen» (Ap 7,12).

           

          Beato Guerric de Igny (c. 1080-1157 ) – 1.º Sermão para a Purificação.

VIDA E ACÇÃO

15:00   Santo Rosário na Capela da Ponte

Apresentação do SENHOR   (Nossa Senhora da Luz)

16:00   Adoração do Santíssimo Sacramento na Capela da Sede

Cinco Chagas do SENHOR

16:00   Tempo de oração na Capela da Sede

Nossa Senhora de Lourdes – Dia Mundial do Doente

14:30   Festa de Carnaval no Lar, com o Movimento Juvenil Joaninha

FÁTIMA

Encontro de Formação Inicial e Encontro de Ministros e Conselheiros

DIA DA FRATERNIDADE

14:00   Reunião de Formação

14:30   Tempo de adoração (no local da reunião)

15:00   Reunião da Fraternidade: reflexão e partilha

17:00   Missa da Fraternidade na capela da Sede